Barra dobrada, um visual mais despojado

21/01/2015 12:03

Dobrar a barra da calça não é uma tendência nova e tanto mulheres quanto homens têm apostado nessa moda que deixa o visual mais despojado.

Na década de 50, um príncipe inglês usou pela primeira vez a barra da calça dobrada, sendo seguido logo após pelos garotos do movimento rockabillie. De lá pra cá, essa tendência têm aparecido com mais frequência, porem não são todos que tem ainda a coragem de usá-la.

Mas, é mais simples do que possa parecer. A calça deve ser o mais tradicional possível, de corte reto, no caso de homens e as mulheres podem apostar na tendência das calças rasgadas, que ficam ótimas com as barras viradas.

Algumas dúvidas podem surgir na hora de tentar uma nova moda.

Quantas vezes se deve dobrar?

 – a barra dobrada umas 3 vezes é suficiente, porém deve-se levar em consideração a grossura do tecido. O ideal é que o osso do tornozelo fique aparecendo.

Qualquer calça pode ser dobrada?

– o ideal é que a calça seja reta ou com o corte skinny pois ficam firmes e não se desfazem facilmente como as barras largas.

Essa moda é fácil de combinar. Calças coloridas pedem camisas que não sejam chamativas e se for jeans pode abusar nas camisas e blusas diferenciadas.

O sapato deve ser sem meia.

Para os homens, a versão com sandália flat ou chinelo fica bem legal.

Para as mulheres, quanto mais poderoso o sapato, melhor! Sandálias gladiadoras ou trançadas, ou scarpin de bico fino e/ou sapatos com fivelas nos tornozelo são as mais cotadas. E para quem quer alongar a silhueta, sapatos que deixam o peito do pé à mostra.

Para quem não consegue se imaginar sem meias nos pés nos ares invernais, a dica é inusitar a produção e criar um visual irreverente, fazendo com que as meias façam parte da produção.

Essa tendência não favorece muito as pessoas baixas, com pernas grossas ou com quadril largo, pois dá o efeito de pernas e quadris mais largos.

E uma dica importante é não usar em situações formais, como uma entrevista de emprego.

Nas demais ocasiões, pode usar sem medo de errar. Sair da zona de conforto e experimentar coisas novas é sempre uma boa ideia.

FONTE: saudevisual.com.br